Soluções

Go-to-Market & Market Expansion

Planejamos e conduzimos a inserção de produtos ou a expansão dos negócios de empresas, com base em metodologias de Inteligência de Mercado. A dimensão da demanda em cada frente do trabalho, que varia de empresa para empresa, indica o trabalho a ser realizado: Go-to-Market ou Market Expansion.

Planejamento estratégico das atividades de Go-to-Marketing e Market Expansion da empresa

Planejamento

Operação

Operacionalização das metodologias e ferramentas de Inteligência Competitiva para orientar o Plano Estratégico de Marketing e Comercial

Estruturação das atividades de Marketing Estratégico, considerando recursos, pessoas e tecnologia

Estruturação

Cultura

Criação da Cultura de Inteligência, com a condução da gestão de Marketing Estratégico da empresa, em conjunto com os profissionais envolvidos, para garantir a execução dos planos de ações e a replicação contínua dos resultados.

A assessoria de Go-to-Market e Market Expansion contempla a definição estratégica, elaboração do planejamento e gestão dos planos de ação gerados, referentes a:

Mercados Alvos

Segmentos e nichos de Mercado a serem atacados (classificados por perfil, negócio, uso e/ou localização geográfica).

Parcerias e Canais de Vendas

Empresas que podem facilitar ou potencializar a relação com o Mercado.

Públicos Alvos

Usuários, clientes, público de influência.

Modelos de Negócios

Formato do relacionamento comercial com os públicos alvos Precificação

Proposta de Valor e Posicionamento

Adequação dos benefícios e vantagens do produto às necessidades dos público Marca e branding.

Comunicação de Marketing

Forma de apresentar e expor a empresa, seus produtos e propostas de valor.

O processo:

1

Definições Estratégicas

Segmentos e nichos de Mercado a serem atacados (classificados por perfil, negócio, uso e/ou localização geográfica).

2

Planejamento

Segmentos e nichos de Mercado a serem atacados (classificados por perfil, negócio, uso e/ou localização geográfica).

3

Execução

Segmentos e nichos de Mercado a serem atacados (classificados por perfil, negócio, uso e/ou localização geográfica).

4

Próximo Ciclo

Segmentos e nichos de Mercado a serem atacados (classificados por perfil, negócio, uso e/ou localização geográfica).

Produtos

Vamos falar sobre a Inteligência de Mercado na sua empresa?